domingo, 31 de outubro de 2010

Liam ( parte I )

Uma amizade pós-término, nunca é tão fácil quanto aparenta em livros e filmes de comédias românticas. Na verdade é uma droga ter que encarar a pessoa que você mais ama todos os dias e ter que dizer “oi” sem ter o desejo louco e desesperado de voar no pescoço dele e beijá-lo na boca.

E lá estava eu andando pelos corredores da Grace Way, tendo leves flashbacks do ocorrido do mês passado.

“Acho que será melhor se terminarmos Liam., eu te amo e você sabe disso, só que eu acho que você está apaixonado por ela” - lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos nesse momento;

“ Eu já te disse que te amo! Porque você não entende?”


“ Porque você me traiu então? Poxa Liam, eu só fiz te amar e isso que você faz comigo?

“ S. você tinha terminado comigo! Eu achei que nunca mais iria querer olhar na minha cara, eu queria te esquecer e estava muito magoado e chateado com você!

“ E por causa disso precisa pular na cama com a primeira piranha que aparece? Faça me o favor!

“Pare com isso Serena, eu te amo, por favor, me perdoe!”

“Eu só quero que você vá embora”

“Pelo menos podemos ser amigos? Eu não posso ficar sem você!”

“Eu só quero um tempo pra pensar, Adeus.” – eu disse isso com uma expressão fria e mórbida, e saí andando com tanta pressa que nem o medo de tropeçar e cair de cara me fez parar, eu só queria ir embora e fingir que nada havia acontecido, quando na verdade eu já estava derretendo em lágrimas.

Distraída com isso, nem percebi que ele estava na minha frente sorrindo para mim com aqueles lábios perfeitos.

- Hey Serena, nem te vi essa manhã na aula de latim... Você está bem? – ele havia perguntado isso com um duplo sentido nítido e como se nada tivesse acontecido.

- Estou ótima Liam, porque não estaria? O dia está ótimo, tudo está ótimo – droga, porque quando eu fico nervosa eu sempre digo ótimo?

- Por nada, só queria saber mesmo, nos vemos no almoço?

- Talvez – o sinal tocou nesse instante – Tenho que ir, ou vou me atrasar para a aula de literatura, até depois quem sabe.
Sem ao menos esperar uma resposta, caminhei rapidamente em direção as escadas do 3° andar, eu apenas escutei o sussurro em resposta dele “até mais tarde meu amor...”.


Caminhei como se minha vida dependesse disso, e dependia afinal o professor Jordans me odiava tanto que me deixava sem graça. Cheguei na hora exata para a aula de literatura e vi a “amiga” de Liam na ultima carteira, ela era tão... Linda sabe? Ela era aquele tipo de menina que os meninos nunca dão o fora, tinha longos cabelos pretos que eram tão negros que às vezes pareciam azuis quando batia uma luz neles, tinha olhos tão azuis que chegavam a um tom violeta, uma pele perfeitamente branca e as bochechas tão perfeitamente rosadas que me davam náuseas de tanta beleza, ela era tão legal e tão perfeitamente inteligente que até a palavra “perfeita” parecia pouco pra descrevê-la, eu sinceramente entendo como o Liam havia me trocado por aquela perfeição... É ele ao menos fez uma boa escolha já que a Aiden era uma piranha linda, reprimi a vontade de chorar, quando aqueles olhos violetas encontram meu olhar e novamente desceram para seu livro, ela me olhava com desdém, quando quem devia olhar ela assim era eu, eu apenas reprimi um impulso de chorar e quebrar a cara dela.

Ao escutar o sinal, eu rapidamente enfiei meus livros na minha bolsa de couro e saí rápido de lá antes que a Aiden me barrasse e risse na minha após me contar em detalhes como tinha enfiado um chifre bem bonito em mim com Liam, quando no meu desespero esbarro no querido melhor amigo do meu ex-namorado, que por sinal também era meu amigo.

- Hey bobona, porque não olha por onde anda? – ele disse isso com aquele sorriso perfeito que fazia qualquer garota suspirar... Menos eu, é claro.

- Porque VOCÊ, não olha por onde anda nerd?

- HAHA, eu sou o gatão da escola queridinha, você certamente está me confundindo com o Adam Johnson, não que nós tenhamos o mesmo sorriso lindo, a mesma covinha na bochecha esquerda, os mesmos olhos verdes e os mesmos cabelos negros perfeitamente bagunçados e lindos, – devo acrescentar que tudo isso é verdade – Que por sinal, fazem até a Aiden Lenshimidts suspirar, certo?

- Sabia que às vezes eu acho que você é mais apaixonado por si mesmo que todas, menos eu, garotas da escola! Você é tipo o Narciso da nova geração. – ignorei o fato de ele ter tocado no nome dela.

- Ah, se eu não me amar, quem vai me amar por mim?

- Só eu, sua humilde amiga não está suficiente?

- Claro Sereninha.

- Então Eric Von Crawllen, o que vamos fazer hoje?

- Ué Serena Anne Beaumont, achei que você passaria o almoço com a sua amiga Olivia.


Eu ri de uma forma desesperadora.

- Acho que sim, preciso de um ar depois de hoje – eu disse isso reprimindo novamente uma vontade de chorar – falei com o Liam.

- Como você está?

- Muito bem não se preocupe.

- Bom eu tenho que ir cherry, te vejo depois?

- Com a mais absoluta certeza.

Com isso Eric me deu um breve beijo na bochecha e saiu de lá rapidamente, eu tinha muita sorte por tê-lo em minha vida, ele era incrível.


Chegou então a mais esperada hora, mentira, era apenas a hora do almoço, eu saí rapidinho da sala de Química e fui em direção ao refeitório como toda a Grace Way fazia nessa hora, esse internato era um saco mesmo. Entrei e procurei com meus olhos verdes-folha-seca, minha melhor amiga Olivia e minhas outras amigas Katie, Becca e Colleen, já desesperada por não encontra-lás, meu olhar foi de encontro a mesa que Liam sempre se sentava, e lá estava ele como de costume, só que no meu lugar habitual, estava Aiden. Meu coração palpitou e uma lagrima escorreu do meu olho, um desespero subiu dos meus calcanhares a minha coluna, eu estava tão pasma que nem percebi os acenos desesperados de Olivia que estava quase gritando, mexi meu corpo rapidamente antes que alguém percebesse que eu estava ali encarando os dois a mais de 15 minutos com uma cara de cachorro sem dono.
Sentei-me ao lado de Olivia já com um alivio repentino.

- Amiiiiiiiiiiga, como você está? Quer que eu quebre a cara linda do Liam? Sabe que eu faria isso com o maior prazer desse mundo se fosse pra esses seus enormes olhos verdes-folha-seca se iluminassem de novo!

- Eu estou bem Livy, é serio, não precisa quebrar a linda cara do Liam.

- É, ele tem sorte por você ser uma ex-namorada tão legal, se não eu deixaria aqueles dois olhos azuis ficarem mais roxos que os olhos daquela Aiden, amiguinha nojentinha dele!

Eu e ela começamos a rir como duas loucas, e eu nem me importava com o que achariam de mim, eu estava meio que eu não ligo para a sua opinião, eu só queria uma boa dose de esquecimento nesse momento.


Eu meio que me sentia como a Jenny Humphrey no livro “It Girl” nesse momento, quando ela flagra a suposta amiga Callie Vernon e seu ex-namorado-perfeito Easy Walsh, eu me sentia assim ao ver meu ex-namorado-perfeito com a Aiden Lenshimidts.
Eu sei que eles nem chegaram a namorar nem nada, só que me diz o porquê de ele ter me traído com ela? Pra mim aí tinha coisa, só que no momento eu estava tão triste e com tanta raiva que eu só queria chorar até formar um rio no meu quarto e eu acabasse me afogando lá mesmo, só que ao que parece eu teria que ficar escutando “Teardrops on my guitar” da Taylor Swift até conseguir superar aquele garoto, tudo bem que a musica não ajuda nada né, só que às vezes é bom escutar uma musica triste. Eu finalmente comecei a pensar no meu trabalho de matemática que tinha que entregar segunda feira, estava super concentrada até meu telefone tocar e ver que era ele que estava me ligando.

“Oi” – eu disse com uma voz meio esganiçada.
“S. será que você pode me encontrar no terraço depois do toque de recolher?”
“O que exatamente você quer Liam?”
“Precisamos conversar... você vem?”
“Tenha esperanças” – tudo bem eu sou mesmo infantil quando estou nervosa, mas o que eu posso fazer? Eu só tenho 16 anos e fui traída! Eu mereço ser infantil quando eu descubro que o babaca do garoto que eu mais amo me traiu e ainda dormiu com aquela garota, faça-me o favor.

“Eu terei, por favor, venha ok?”

“Tentarei, olha tenho que desligar”

“Nos vemos mais tarde?”

“Talvez” – desliguei o telefone esperando que ele não ligasse mais, não estava disposta a escutar a voz dele nem por mais um instante, lágrimas desciam pelos meus olhos novamente, como eu conseguia ser tão chorona? Sinceramente eu mesma me tirava do sério às vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário