domingo, 31 de outubro de 2010

Amor .

Eu andei pensando... E fiquei imaginando como seria sentir amor por alguma pessoa além de meus pais e irmãos, ou talvez além de sentir pelos amigos, afinal eu também amo meus amigos.
Acho que o amor é um sentimento complexo demais para tentar entender. Porque será que amar alguém que realmente é importante dói tanto? Ou amar tanto uma pessoa que chega o faz sofrer?
Amor e amizade nem são sentimentos tão diferentes sabia? Porque várias pessoas “acham” que estão apaixonadas por alguém e acabam confundindo estes sentimentos, ou talvez realmente começassem a se apaixonar e tiveram medo de se entregar a este sentimento. No meu ponto de vista, amor é o sentimento mais puro e bonito de todos, porque por ele podemos fazer loucuras, ou até, sofrermos tanto que alguns perdem a vontade de viver, amor também é ruim, porque as pessoas se entregam tanto a esse sentimento e pra falar a verdade, eu tenho medo dele, medo de ser pega por ele e sofrer muito, medo de amar tanto alguém ao ponto de doer ao sentir que não é retribuído, ou medo de ser tão complexo que não eu não consiga entender.
O Pior do amor, é que você se entrega a ele, e não se entrega aos poucos. Você se entrega de corpo e alma, acho que é tipo “fogo e palha” porque quando o fogo começa a queimar, não tem como apagar, e se apagar ele vira cinza, e aí acabou... Acabou porque não tem como cinzas pegarem fogo novamente. O amor é assim ele destrói as pessoas, corrói de dentro pra fora, machuca sem deixar ferida, mais com certeza deixa cicatrizes, queima sem realmente machucar, mais continua a arder.
Talvez eu tenha muito medo do amor, medo de me entregar a este sentimento, sempre achando defeitos nele, ou sempre pensando o pior , medo de sofrer.
Recentemente eu li uma frase sobre amor que dizia assim: “Apenas o amor pode machucar seu coração, encher você com desejo, fazer você chorar, se não esta pronto para chorar, se não esta pronta para sofrer, então não esta pronta para amar”. É talvez eu não esteja pronta para amar, mas sabe o que eu percebi com esta frase? Que ela esta certa e errada ao mesmo tempo, sabe por quê? Porque o amor é traiçoeiro, ele te pega de surpresa e faz você de fantoche, um pequeno fantoche em um grande e complexo show dele, cheio de surpresas de todos os tipos, então não tem como “estar pronto para amar”, já que você nunca sabe quando vai amar, eu, por exemplo, agora escrevendo sobre amor, talvez amanhã eu posso ser pega por ele, ou semana que vem quem sabe, ou até mesmo, pode demorar anos para que eu saiba como é amar de novo, mais sabe de uma coisa? Tudo tem seu tempo, só me resta esperar até que meu dia chegue, e assim quando chegar, aproveitá-lo ao Maximo e depois apenas dizer “Eu amo, eu amei, eu amarei” e então o que aconteceu e acabou (ou talvez não) será apenas uma boa lembrança do amor, esse sentimento tão complexo e maravilhoso, mais que é o melhor que pode acontecer na sua vida.

--------------------------------------------------------


antigo, mas eu finalmente tive coragem de postar aqui (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário