sábado, 31 de julho de 2010

O Amor.

Me disseram por toda minha vida que o amor era lindo.
Me disseram por toda minha vida que o amor era único.
Me disseram por toda minha vida que o amor era dolorido.

Agora me pergunte "Você escutou o que te disseram sobre o amor?”, e eu responderei que "não", sabe por quê? Porque eu tinha medo do amor... Até hoje.

Eu era uma garotinha irônica, e pode parecer clichê, mais eu não acreditava no amor. Como se acredita em algo irreal? De qualquer forma, pra mim era apenas mais uma das milhares de tolices humanas .... Acredite se quiser.
Levantei ás 6:45 da manhã como era de costume, tomei meu banho escovei meus dentes troquei de roupa e fui para a escola. Eu tinha 16 anos estava cursando o 2° ano e nunca havia tido nenhum amor, ninguém que me interessasse o suficiente... Por causa disso ganhei um apelido “coração de gelo”, isso nem me importava e eu gostava de ser assim 'intocável'. Olhei para a janela durante a explicação da professora de matemática, havia certo tumulto ali fora, será que era mais alguma briga idiota de algum aluno do 3° ano? Pra mim tanto faz, eu só queria ir embora.
Enquanto eu sentava na minha mesa de sempre na aula de biologia, eu percebi que era a única sem parceiro, não porque eu era uma irônica e meu cinismo era irritante as vezes , no geral as pessoas até gostavam de mim, eu estava sozinha porque havia faltado na ultima aula e não teria sido sorteada pra ser o par de ninguém. Abri meu livro de biologia já acostumada com a idéia de me sentar sozinha , quando alguém bate na porta da sala de aula, meu professor de levanta e abre a porta sorrindo, quando eu olhei pra porta eu também sorri, involuntariamente mais sorri, havia um garoto ali, um garoto muito bonito.

E foi ali, naquele sorriso idiota ao olhar pra porta que eu devia ter me tocado, o inferno acabara de começar, eu mal esperava que aquele garoto me rendesse várias noites mal dormidas e uma dor intensa no peito. Ele entrou na sala e meu professor anunciou “Este é o nosso mais novo aluno, Eric DiPortilla, seja bem vindo Eric, vá se sentar ali ao lado da sua mais nova colega de sala Alex Marin".

Você pode adivinhar o que veio em seguida, em algumas semanas viramos super amigos, e eu me apaixonamos pelo garoto, e também como não se apaixonar? O garoto era o novo astro do time de futebol, era muito inteligente, tinha notas perfeitas e além de tudo isso, ele era muito simpático, gentil, humilde, ele era incrível em vários aspectos e nem meu ironismo conseguia fazer ele me odiar ou algo do tipo, parecia que quanto mais eu era cínica, mais ele se aproximava de mim, mais gentil ele era comigo. E então aí aconteceu o problema, se apaixonar não é bom, é uma droga na verdade, sabe porque ? Bom porque ele me amava também, é isso aí, ele me amava tanto quanto eu o amava, e sabe o porquê de eu me referir no passado "amava" , bom se você está pensando que ele me largou, errou! Na verdade ele morreu.

E meu mundo desabou, quando eu percebi eu estava girando minha aliança de prata e chorando sem parar, num vestido preto idiota, com pessoas usando preto me dizendo " Eu sinto muito" , não, você não sente. A mãe dele veio em seguida me abraçar e dizer que eu fui o amor dele, o único, deveria ter sido pra me sentir melhor, mais na verdade só fez piorar a minha situação, agradeci a ela com um sorriso falso e com uma lagrima descendo, saí correndo dali como se aquilo não tivesse passado de um pesadelo. Cheguei à minha casa com meus pais me olhando com uma cara de pena, eu fui ao meu quarto deitei na minha cama fechei meus olhos e entrei no meu mundo particular, onde ele ainda respirava, onde havia um coração batendo forte e onde seus lindos olhos verdes ainda estavam abertos me olhando.

Alguns dias depois, quando todo mundo tinha parado de sentir pena de mim, e eu tinha parado de sentir pena de mim mesma, voltei a escola com um sorriso no rosto, um sorriso não de felicidade, mas sim se satisfação, porque por mais que eu me lembre dele todos os dias ao ver o sol nascer ou ver o sol se pôr, eu sei que o amor realmente existe, eu sei que onde quer que ele esteja, ele vai estar olhando pra mim e estar sorrindo também, sabendo que eu também o amei, que por mais que ele tenha ido embora e me deixado sem um pedaço do meu coração, ele sempre vai estar comigo no pedacinho do coração que ele não levou junto quando partiu, aquele pedaço que por mais que esteja doendo, um dia talvez, alguém venha e preencha o vazio que ele deixou em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário